Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Economia
  3. ÓTV estreia dia 19 com a cara de Curitiba

Tevê a cabo

ÓTV estreia dia 19 com a cara de Curitiba

Com investimento de R$ 5 milhões, novo canal do GRPCom nasce para ser uma vitrine para o que acontece na capital e região

  • Cinthia Scheffer - midiaemarketing@gazetadopovo.com.br
Belmonte, gerente geral da ÓTV: fomento do mercado de produção local |
Belmonte, gerente geral da ÓTV: fomento do mercado de produção local
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

ÓTV estreia dia 19 com a cara de Curitiba

A partir do dia 19 de abril, Curitiba e as pessoas que vivem na cidade serão retratadas de um jeito totalmente novo com a entrada no ar do ÓTV, canal de tevê a cabo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). A nova empresa do maior grupo de comunicação do estado nasce com a proposta de ser uma vitrine para tudo que acontece na capital paranaense e nas cidades da região metropolitana, e um espaço destinado ao que interessa aos seus moradores.

“O GRPCom já atuava em todos os veículos tradicionais e agora estreia na tevê paga de maneira muito consistente. Teremos mais espaço para a comunidade discutir o que é importante para ela”, diz o gerente geral da ÓTV, João Belmonte. “Queremos ser a referência das pessoas para o que acontece na cidade.”

Cerca de R$ 5 milhões estão sendo investidos no novo canal que, segundo Belmonte, tem ainda a proposta de ser um espaço para a formação de talentos nas áreas técnica, de jornalismo, produção e teledramaturgia. “Além da produção própria, vamos trabalhar com parcerias especialmente na área de dramaturgia. Ou seja, uma dos efeitos colaterais da ÓTV será o fomento do mercado de produção local, já que haverá espaço para exibição. Para Curitiba, é uma chance ímpar.”

A tevê vai ao ar pelo canal 23 da Net Curitiba com sete horas diárias de programação, das 17 horas à meia noite. A grade inclui jornalismo e entretenimento – estão previstos quadros de humor e dramaturgia e programas e entrevistas sobre arte, cultura, comportamento, cidadania, política e economia (veja nesta página detalhes de alguns programas). “A ÓTV terá a agilidade do rádio e a profundidade do jornal. Será um canal moderno e inovador”, diz Belmonte. Fora desse horário, será exibido um jornal eletrônico com informações sobre trânsito, serviços, previsão do tempo e notícias do site da Gazeta do Povo.

Parceria

Ao todo, serão produzidos 26 programas, sendo 22 próprios e 4 reprises de produção da RPC TV. O conteúdo inédito vai ao ar de segunda a sábado. No domingo, haverá reprise dos melhores programas da semana. Uma equipe de cerca de 65 pessoas – 40 só na operação e produção de conteúdo – já trabalha há mais de um mês na ÓTV, que está instalada no mesmo prédio da RPC TV.

A linha editorial do canal segue a mesma adotada pelos demais veículos do GRPCom. Belmonte explica que serão formadas parcerias estratégicas com esses outros veículos, para criar um projeto multimídia e levar a informação de forma completa aos telespectadores. “Vamos aproveitar expertises e marcas que já estão consolidadas. Essa possibilidade de integração é um diferencial competitivo muito importante”, diz o gerente, citando como exemplo o conteúdo produzido pela Gazeta do Povo.

Inspiração

A grande “inspiração” da ÓTV, explica Belmonte, é o canal norte-americano NY1, criado há 25 anos e que tem como conceito o mesmo “localismo” proposto pelo novo espaço. “Nosso foco é local. De Curitiba para Curitiba, para quem vive aqui.”

Toda a programação do canal estará disponível também na internet, no site www.otv.tv.br, seguindo uma tendência mundial e atendendo ao conceito “on demand”, explica o gerente. A proposta é que as pessoas possam assistir aos seus programas favoritos na hora em que quiserem. “A internet será importante também para termos o retorno do telespectador. Estamos começando com uma grade de programação, mas é o público que vai nos mostrar, efetivamente, o que quer assistir. Queremos provocar as pessoas a realmente interagirem e construirem a ÓTV.”

Também é possível saber mais sobre a ÓTV nas mídias sociais: no Twitter @otvcuritiba) e no Facebook (www.facebook.com/otvcuritiba) .

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE