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Os novos refrigerantes da Ouro Fino: estratégia é destacar qualidade da água | Divulgação
Os novos refrigerantes da Ouro Fino: estratégia é destacar qualidade da água| Foto: Divulgação

Concentração

Distribuição do mercado de refrigerantes no Paraná

55% Coca-Cola

13% AmBev e Pepsi

8% a 10% Cini

22% a 24% Outras marcas

Fonte: Sindibebidas-PR

Investindo cerca de R$ 1,2 milhão, a Ouro Fino entra agora no segmento de refrigerantes, disputando um mercado dominado por multinacionais como Coca-Cola, AmBev e Pepsi, e que em Curitiba tem a forte presença da Cini, empresa local centenária.Batizada de Ouro Fino Fresh, a nova bebida da empresa de Campo Largo estará nas gôndolas dos supermercados a partir do dia 15, nas versões 500 ml e 1,5 l, e com as opções de sabores maçã e limão, tangerina e maçã, e limão.Para se diferenciar dos demais refrigerantes, a estratégia utilizada pela Ouro Fino será destacar a qualidade de sua água. "Internacio­nalmente, os refrigerantes comuns têm perdido consumidores, que os consideram muito artificiais", diz o presidente do conselho da Ouro Fino, Guto Mocellin. "Oferecer um produto feito com água mineral é então a nossa forma de agregar um valor novo à bebida", explica.

Segundo Mocellin, a expectativa é que a Ouro Fino Fresh, junto com suas águas saborizadas (no mercado desde 2007) e um novo produto a ser lançado em dezembro, representem 17% do faturamento total da empresa em 2010. "O restante do faturamento continuará vindo do galão de 20 litros, ainda o nosso carro-chefe, e das embalagens descartáveis de água."

Sobre a perspectiva de crescimento da Ouro Fino em 2010, Mocellin espera que atinja os 15%, superando bastante o desempenho de 2009. "Ainda não fizemos um balanço de 2009 mas, se tivermos algum crescimento, será mínimo. A crise e as chuvas no início do ano nos afetaram bastante, e só nos últimos meses é que sentimos uma tendência de normalização do setor."

Disputa

Se no mercado de água mineral do Paraná a Ouro Fino é líder, com 50% de market share, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais, no mercado de refrigerantes a empresa enfrentará uma competição muito mais acirrada. O produto deve concorrer com os refrigerantes com menos gás, como Aquarius, da Coca-Cola, e H2O!, da Pepsi.

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