• Carregando...

Ponta Grossa - A norte-americana Paccar oficializa hoje em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a instalação de sua primeira fábrica no Brasil. Ela vai construir caminhões da marca DAF – acima de 10 toneladas – e pretende alcançar 20% do mercado brasileiro, concorrendo com a fábrica paranaense da Volvo, que hoje detém 12% do mercado interno.

A assinatura do protocolo de intenções será feita hoje às 14 horas na prefeitura de Ponta Grossa, com a participação de diretores da fábrica, do prefeito Pedro Wosgrau Filho e do governador Beto Richa. A assinatura coincide com o aniversário de 188 anos da cidade.

A fábrica será instalada às margens da PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí, e custará US$ 200 milhões. A previsão é de que o empreendimento entre em operação em 2013 e gere, inicialmente, 500 empregos diretos.

A instalação da Paccar/DAF vai aumentar a produção nacional de caminhões, que, em 2010, foi de 191,6 mil unidades, com crescimento de 57% em relação a 2009, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]