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O pacote é diferente, mas o conteúdo das torradas que levam a marca Wal Mart, Mercadorama, BIG, Carrefour, Wick Bold, Parati e Donelly é o mesmo: produto Charlotte. A fabricante de pães, que andava "mal das pernas" em 2000, ganhou vida nova com a criação de uma linha de torradas. "Queria um produto que proporcionasse mercado brasileiro, porque o pão tem vida útil muito curta e difícil logística", diz Sérgio Prosdócimo, dono da empresa há seis anos. Enquanto o pão tem 10 dias de validade, a torrada tem 12 meses.

A qualidade da torradinha Charlotte agradou os concorrentes, que resolveram colocar sua marca no produto. "O melhor foi que eles vieram atrás da gente, nós não procuramos ninguém. Um executivo do Sonae comprou nossa torrada em Florianópolis e resolveu entrar em contato", conta o gerente industrial da fábrica, João Pedro de Jesus Carvalho. Foi Carvalho, que tinha uma microempresa em Joinville, quem montou a linha de produção da Charlotte. Hoje a empresa produz 1,6 milhão de pacotes de torrada e 300 mil de pães por mês. "E tem quem fale que eu virei padeiro, de forma pejorativa. Eu tenho a felicidade de gerar emprego e ser útil para a sociedade", afirma Prosdócimo. (PK)

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