• Carregando...

Serviço

Confira abaixo a programação do Rural TecnoShow 2011. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail rsvp@grpcom.com.br.

- 8h30: Credenciamento

- 9 horas: Conferência de Abertura – "Entre crises e oportunidades, o futuro do agronegócio brasileiro", com Secretaria da Agricultura do Paraná (Seab), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Agronegócio Gazeta do Povo.

- 10 horas: Painel Mercado – "Tendências de mercado para a Safra 2011/2012", com Flávio França Júnior (Safras&Mercado) e Expedição Safra.

- 11h30: Painel Sustentabilidade – Depois da Revolução Verde, a Revolução Sustentável do ABC, com Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, e José Carlos Vaz, secretário-executivo do Ministério da Agricultura (Mapa).

- 13 horas: Palestra /Almoço – Na era da biotecnologia, a responsabi­lidade do Brasil no combate à fome mundial, com Hélder Muteia, representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

- 15 horas: Encerramento

O representante no Brasil do Fundo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Hélder Muteia, é um dos palestrantes do Rural TecnoShow 2011, que ocorre nesta segunda-feira, no Parque Ney Braga, em Londrina. Voltado a representantes de toda a cadeia produtiva, o evento tem como tema central "Tecnologia e Sustentabilidade – Desenvolvimento Econômico e Social".

Muteia, que é moçambicano e assumiu a representação da FAO no país em julho do ano passado, vai falar sobre o tema "Na era da biotecnologia, a responsabilidade do Brasil no combate à fome mundial". Mestre em Economia Agrária pela Uni­­versidade de Londres, ele tem destacado a importância da agricultura brasileira para o aumento da produção mundial de alimentos. Para Muteia, o desempenho do setor no país será determinante para o en­­­frentamento do problema da fome no planeta.

Nos mais diferentes eventos dos quais tem participado e em declarações à imprensa durante o período que está à frente da FAO no Brasil, o moçambicano tem defendido políticas de segurança alimentar e de investimento em tecnologia agrícola, e que essas políticas contemplem também os produtores familiares. Ele tem 51 anos e, entre outras funções, já exerceu a representação da FAO na Nigéria.

Outro palestrante será o secretário-executivo do Mi­­­­nistério da Agricultura, Pecu­­­ária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Vaz. Ele e o vice-presidente de Agrone­­­gócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, vão participar do painel "Sustentabilidade", abordando o tema "Depois da Revo­­­lução Verde, a Revolução do ABC", referência ao Programa Agricultura de Baixo Carbono. Antes, no painel "Mercado", fala o consultor da Safras & Mer­­­­cados, Flávio França Jú­­­­nior, sobre as tendências para a próxima safra.

A abertura do Rural Tecno­­­Show 2011 discutirá o tema "Entre crises e oportunidades, o futuro do agronegócio brasileiro". Dessa conferência participarão representantes da Sociedade Rural do Paraná, Secretaria de Estado da Agricultura, Fede­­­ração da Agricultura do Paraná (Faep), Sistema Ocepar e Agro­­­negócio Gazeta do Povo. A edição 2011 do Rural TecnoShow – a sexta do evento – é uma realização da Sociedade Rural do Paraná em parceria com o Núcleo de Agronegócio da Gaze­­­ta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]