• Carregando...

Confira abaixo o significado de alguns dos termos mais usados mundo corporativo.

• A nível de – Expressão viciada que só deveria ser empregada com o significado de "à mesma altura" (ainda assim, teria de ser "ao nível de"). Pode ser substituída por em termos de, em relação a, quanto a.

• Approach – Abordagem, em inglês. Termo utilizado para definir a linha de comunicação adotada ou o "gancho" da peça de propaganda.

• Assessment – Método para avaliar as competências de funcionários.

• Benchmarking – Avaliação das empresas concorrentes para saber como agem e que métodos delas podem ser aproveitados.

• Brainstorming – Algo como "tempestade cerebral", em inglês. Técnica utilizada para gerar idéias, em que cada participante da equipe propõe associações que vierem à cabeça.

• Briefing – Resumo, em inglês. Termo usado por agências de propaganda para descrever o trabalho solicitado pelo cliente.

• Downsizing – Racionalização dos custos de funcionamento de uma empresa, por meio da redução de níveis hierárquicos e da venda de negócios não estratégicos, por exemplo.

• Empowerrment – Delegar responsabilidades a um subordinado.

• Endomarketing – Conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar funcionários.

• Expertise – Experiência, conhecimento.

• Feedback – Todo e qualquer retorno sobre algo que se faz.

• Headhunter – Especializado em selecionar e recrutar executivos.

• Job description – Lista das tarefas de um determinado cargo. Expressão usada pelo departamento de recursos humanos como ponto de partida para avaliar se determinada pessoa pode ser promovida.

• Market share – Participação ou fatia de mercado de algum produto ou empresa.

• Maximizar – Aumentar até o máximo, tirar o máximo de algo.

• Mentoring – Técnicaque visa o desenvolvimento pessoal e profissional.

• Network – Rede de relações pessoais e profissionais.

• Outplacement – Investimento de uma empresa para tentar empregar em outra organização algum funcionário demitido.

• Outsourcing – Algo como terceirizar um serviço.

• Plus a mais – Usado para dizer "algo mais".

• Reengenharia – Reformar de maneira radical.

• Sinergia – Cooperação, coesão entre membros de uma equipe.

• Target – Alvo, em inglês. Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]