Prestes a receber uma nova rede supermercadista, Curitiba perdeu nos últimos 30 dias duas lojas do grupo Pão de Açúcar, localizadas nos bairros Capão Raso e Boa Vista. Uma terceira unidade foi fechada em Colombo, na região metropolitana. O motivo do fechamento, de acordo com a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar, é que as lojas estariam "fora do posicionamento da rede". Ou seja, não se enquadravam nos conceitos que o Pão de Açúcar busca seguir, como grande quantidade de serviços, instalações novas, variedade de produtos, boa localização e proximidade das classes A e B. Com isso, Curitiba passa a contar com sete lojas da bandeira. A assessoria do Pão de Açúcar não soube informar o número exato de funcionários que trabalhavam nas três lojas fechadas, mas estimou que eram aproximadamente 50 em cada uma, e que "não se pode dizer que eles foram demitidos", já que a política é transferir empregados nessa situação para outras unidades.
- Rede de São Paulo abre mercado em Curitiba
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso