O Grupo Pão de Açúcar teria concordado em colocar quase R$ 1 bilhão na nova Casas Bahia, como parte da revisão do contrato firmado entre as duas empresas em dezembro, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo".

CARREGANDO :)

O objetivo do aporte seria melhorar a equivalência patrimonial entre as duas empresas no acordo. A família Klein, dona das Casas Bahia, argumentava que o acordo de fusão havia subavaliado a companhia. Procurado pelo G1, o Grupo Pão de Açúcar informou que não comentará o assunto.

Na terça-feira, o Grupo Pão de Açúcar afirmou já ter chegado a um acordo quanto aos pontos relevantes da revisão do contrato de fusão. "O que está tomando tempo não são os pontos relevantes...já chegamos a um acordo... mas resolvemos mexer profundamente, não deixando pontos para a frente", disse o presidente do conselho de administração da companhia, Abílio Diniz, em teleconferência com analistas e investidores nesta terça.

Publicidade

Diniz acrescentou que o processo de integração com a empresa da família Klein continua, mas "não com a velocidade que queríamos", se referindo ao pedido para revisão do contrato por parte da Casas Bahia. "Vamos recuperar o tempo perdido", assinalou.

"Chegaremos a um acordo sem divergências... no final das negociações, todos nós ficaremos satisfeitos com as soluções alcançadas", disse Diniz, sem prever quando a revisão será concluída.

Veja também
  • Pão de Açúcar aproxima-se de acordo com Casas Bahia
  • Pão de Açúcar tem lucro maior e prevê Globex no azul