i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
zona do euro

Para François Hollande, crise na Europa acabou

Apesar da afirmação do presidente francês, muitos países europeus estão sofrendo com as altas taxas de desemprego e com a recessão

  • PorFolhapress
  • 09/06/2013 16:00

Em visita ao Japão, François Hollande, presidente da França, disse que a crise de dívida na zona do euro terminou. "O que vocês precisam entender é que a crise na Europa já acabou", concluiu ele durante um discurso para líderes empresariais japoneses.

Apesar da afirmação de Hollande, muitos países europeus estão sofrendo com as altas taxas de desemprego e com a recessão.

O líder francês, no entanto, apontou para a necessidade de aceitação de certas medidas na região a fim de estimular o crescimento e a competitividade

Ainda durante a palestra, Hollande disse que os maus momentos pelos quais o continente passa servem para fortificá-lo. "Acredito que a crise, em vez de enfraquecer a zona do euro, irá fortalecê-lo".

"Agora, nós temos todos os instrumentos de estabilidade e solidariedade. Houve uma melhoria na política econômica da região, montamos um sindicato bancário, temos regras em matéria orçamentária que nos permitem uma melhor coordenação e medidas de convergência."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.