i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Indústria Têxtil

Paraná Business Collection dará mais destaque a negócios

  • PorRodolfo Stancki
  • 21/03/2013 21:22

R$ 2 bilhões foi a receita da indústria de vestuário do Paraná em 2012..

A área de negócios vai ganhar mais destaque nas novas edições do Paraná Business Collection (PBC). A novidade foi anunciada ontem em coletiva de imprensa para apresentar Carlos Pazetto, o novo diretor artístico da atração voltada para a moda, considerada a mais importante do sul do país. A previsão é que cerca de 80 empresas participem do evento, marcado para ocorrer entre 4 e 7 de junho. Em 2012, foram apenas 45 expositores.

Pazetto, que assina a direção dos desfiles, tem experiência em grifes como Colcci, Havaianas e Chanel. Sua entrada no PBC busca "oxigenar" o evento para que receba mais atenção nacional. A mudança de direção surge num momento de crise para o mercado têxtil brasileiro, que enfrenta a concorrência de produtos estrangeiros – especialmente de chineses. "O setor precisa de eventos como o PBC para crescer", diz Allan Marcelo Costa, diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná.

No ano passado, o vestuário do estado faturou cerca de R$ 2 bilhões. O objetivo para 2013 é crescer entre 6% a 7%, segundo Roberto Zurcher, economista da Federação das Indústrias do Paraná. A ampliação da área de negócios do PBC entra para contribuir com a meta. "Pois sem business não há fashion", comentou Pazetto durante a coletiva.

A Gazeta do Povo é uma das promotoras do PBC. A cobertura completa do evento você acompanha no caderno Viver Bem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.