• Carregando...

Nesta quinta-feira (17), às 19 horas, será realizada a entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2009 etapa Paraná, no auditório do Cietep em Curitiba. Ao todo, 20 empresas de nove municípios paranaenses chegaram à etapa final estadual da sexta edição do Prêmio, que neste ano contou com cerca de 2,5 mil inscrições, 25% a mais do que em 2008. O MPE Brasil reconhece anualmente as empresas que mais se destacam em quesitos como qualidade da gestão e capacidade empreendedora.

Depois de passar por várias etapas, nove das 20 finalistas serão reconhecidas nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Turismo, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços Gerais.

Em 2010, o MPE Brasil elege, entre as empresas vencedoras dos estados, as vencedoras nacionais. Na última edição do Prêmio, duas empresas paranaenses ficaram entre as melhores do País: a Vininha Panificadora e a FBits Desenvolvimento de Software. Armando Pertuzati, proprietário da Fazenda Cruzeiro, localizada em Francisco Alves, na região oeste do Paraná, ficou em segundo lugar na categoria Agronegócio.

O Prêmio MPE Brasil 2009 é realizado em 24 estados do Brasil e tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade entre as empresas, além de disseminar os conceitos e as práticas de gestão. No Paraná, o Prêmio é realizado em etapas locais, nas cidades de Cascavel e Londrina, e em etapa regional, com empresas da região sudoeste do Estado.

André Rossi, consultor do Sebrae/PR e coordenador estadual do Prêmio MPE Brasil, explica que as empresas que participam da premiação têm a oportunidade de melhorar seu patamar de competitividade. "Participar do Prêmio significa para as empresas aperfeiçoar seus processos de gestão a partir de critérios de qualidade. Uma oportunidade para o empresário fazer uma reflexão sobre como está a sua gestão e assim promover a evolução da empresa. O objetivo do Prêmio MPE Brasil é disseminar um modelo de gestão que leve às micro e pequenas empresas a excelência, além de divulgar práticas e casos de sucesso e reconhecer àquelas empresas que se destacam nas questões da gestão, comportamento empreendedor e resultados, com base nos fundamentos e critérios adotados pela Fundação Nacional da Qualidade".

A cerimônia de entrega do MPE Brasil em Curitiba vai reunir empresários e lideranças nesta quinta-feira (17), no auditório do Cietep, às 19 horas, que fica na Avenida Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico. (Com assessoria de imprensa do IBQP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]