• Carregando...

O número de endividados no Paraná caiu pela primeira vez no ano. Em abril, 85,6% das famílias paranaenses estão com dívidas. O ano começou com uma das menores taxas de endividamento no estado dos últimos 12 meses – 84,9%. Em seguida a taxa subiu para 87,1% em fevereiro e 88,8% em março.

Ao mesmo tempo, a taxa de pessoas com contas atrasadas e o nível de inadimplência apresentaram queda no período. Em abril, 25,2% dos entrevistados disseram ter alguma conta atrasada e a inadimplência ficou em 9,2%. Em março, os índices haviam sido de 25,7% e 10,4%, respectivamente.

Atualmente, o Paraná tem 517,5 mil pessoas com a renda muito comprometida por dívidas, sendo que 152,3 mil têm contas em atrasos e 55,8 mil afirmam não ter condições de pagá-las no próximo mês. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-PR) nesta quarta-feira (23).

A maioria dos endividados pertence às classes A e B, em que 24,7% dos entrevistados se disseram "muito endividados". Nas classes C, D e E, 15,5% das famílias afirmaram estar com a renda muito comprometida por dívidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]