• Carregando...

O Paraná teve um crescimento na venda de veículos em 2005 que foi duas vezes maior que a média nacional. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-PR) o aumento foi de cerca de 18% em relação a 2004, o dobro do crescimento médio nacional, que foi de 9% a 10%.

Curitiba mantém 550 estabelecimentos comerciais para comercialização de veículos novos e usados. Entre eles, 35 concessionárias autorizadas.

Segundo a Fenabrave, no acumulado de janeiro a outubro, o segmento de automóveis foi o terceiro colocado nas vendas gerais de veículos no Paraná. O crescimento foi de 18,5% em relação ao ano anterior. As motocicletas e os comerciais leves foram os campões de vendas, respectivamente.

Em dezembro, mês que não se destaca pela inauguração de empreendimentos, foi aberta em Curitiba a Germânia Veículos, a única concessionária Volkswagen do país "construída com tecnologia e padrões arquitetônicos similares ao das unidades alemãs", como informa o serviço de divulgação da empresa.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Germânia, "Curitiba foi escolhida pelo empreendedores por ser considerada referência nacional em qualidade de vida, pelo alto poder aquisitivo e grau de exigência dos consumidores (mercado teste) e por abrigar montadoras instaladas no Estado, o que reduz o custo do frete."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]