• Carregando...

Pioneiro

Polloshop vai inaugurar primeiro centro comercial da cidade em 2014

O grupo Polloshop pretende inaugurar, no primeiro semestre de 2014, o primeiro shopping center de Paranaguá. O empreendimento vai ocupar o antigo espaço de um supermercado no centro da cidade e terá 180 lojas. O grupo aguarda apenas a liberação por parte da prefeitura para iniciar as obras.

O secretário municipal de Urbanismo da cidade, Jorge Abe, confirmou que o grupo entregou o projeto à prefeitura, mas houve a necessidade de readequeação do estacionamento, que estaria fora dos padrões exigidos. Abe informou ainda que esse é o único projeto para construção de um shopping na cidade.

Por meio de assessoria de imprensa, Ivo Petris, presidente do Polloshop, afirmou que a empresa só está aguardando as últimas liberações por parte da prefeitura. "Assim que tivermos tudo liberado, iniciaremos o quanto antes a construção", explicou, em nota.

R$ 926 milhões é a demanda anual de consumo em shopping centers estimada para a região de Paranaguá, segundo o Ibope Inteligência.

Paranaguá é a quinta cidade com maior potencial para atrair um shopping center no país, de acordo com o Atlas de Shopping, ferramenta de análise do setor divulgada ontem pelo Ibope Inteligência. A potencialidade de atração de centros comerciais já se confirma: o grupo Polloshop quer inaugurar, em 2014, o primeiro empreendimento da cidade portuária (leia mais nesta página).

De acordo com o estudo, a área de atração de um empreendimento em Paranaguá abrangeria as cidades vizinhas de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná. Juntos, os municípios têm 270 mil habitantes e uma demanda de consumo anual para shopping estimada em R$ 926,4 milhões.

O Índice de Produtividade da região de Paranaguá, segundo o estado, é de 209, sendo que indicadores acima de 110 pontos sinalizam um mercado carente e com boas condições para receber novos empreendimentos. Esse índice mede o potencial de atração de shopping centers em uma localidade, segundo o Ibope Inteligência.

No estudo, foram analisados 138 municípios entre 100 mil e 350 mil habitantes que não fazem parte de regiões metropolitanas e que ainda não têm shop­ping centers. Além disso, o levantamento também leva em conta as cidades vizinhas que podem se tornar potenciais consumidoras do centro comercial.

Números

O Brasil tem hoje 465 shop­ping centers, de acordo a Abrasce, que representa o setor. No ranking dos estados, o Paraná se encontra em 5.º lugar, com 29 centros comerciais – doze deles estão em Curitiba. A previsão do Ibope é de que em 2015 haverá 538 shoppings em operação no país. Dos novos empreendimentos previstos para os próximos anos, 44 seriam inaugurados em 38 municípios que ainda não têm esse tipo de centro comercial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]