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Alex Moura, da Formula Midia: mil estacionamentos parceiros | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Alex Moura, da Formula Midia: mil estacionamentos parceiros| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Um cantinho pouco provável do seu carro virou espaço de mídia: o espelho retrovisor. A ideia surgiu com a empresa paranaense Formula Mídia, que em parceria com estacionamentos de todo o país desenvolve publicidade para ser "veiculada" dentro dos automóveis: trata-se da Valet Mídia.

Criada há 3 anos, a empresa tem contrato hoje com cerca de mil estacionamentos, pelos quais circulam 5 milhões de carros por mês. Em Curitiba são 70 empresas, pelas quais passam algo em torno de 600 mil carros. O diretor comercial da empresa, Alex Moura, acredita que o grande diferencial é o fato de levar a informação em um momento "exclusivo", em que o motorista não está sendo impactado por outros tipos de publicidade. "Não tem como o cliente não ver. Também é possível segmentar muito bem o público-alvo. Podemos pensar em ações só para mulheres, ou apenas para donos de carros importados."

Além das peças presas ao espelho retrovisor, batizadas de tag, Moura conta que já foram feitas outras ações e até distribuição de brindes. Em uma recente campanha para a Coca-Cola Light, por exemplo, uma caixa com seis latas do refrigerante era deixada sobre o banco do carro.

Moura diz que para que as pessoas não se sintam incomodadas por encontrar algo dentro dos seus automóveis, a empresa tem muito cuidado com o tipo de informação veiculada. "Não fazemos publicidade de bebidas alcoólicas, religião ou futebol, por exemplo. O índice de rejeição é muito baixo, também porque levamos sempre algum tipo de benefício para o cliente."

Com esse mesmo propósito, a empresa criou uma revista com cupons de descontos, que estão sendo distribuídas em 10 mil carros em Curitiba. A ideia é oferecer publicações em outras cidades do país por meio de franquias – em São Paulo será lançada em junho.

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