Os adolescentes fazem questão de escolher o que usar e os comerciantes julgam fundamental conquistar suas preferências desde cedo. Por isso, passou dos 6 anos, já é considerado cliente. Não é de hoje que as prateleiras são dominadas por produtos associados a filmes e desenhos infantis não por acaso, há tempos o pesadelo de muitas mães é levar as crianças às compras. Mas não é só o poder de influência dos jovens sobre os pais que atrai o comércio. O gestor de categorias da rede Pão de Açúcar no Paraná, Luiz Carlos Hertzog, diz que eles são, acima de tudo, os consumidores do futuro. Desde julho, a rede oferece o cartão pré-pago Boas Compras. O cliente carrega o cartão e pode entregá-lo aos filhos uma espécie de mesada eletrônica, ideal para quem já passou da idade do "mãe, compra pra mim?".
- Eles adoram fazer compras
-
Piora do rombo e envelhecimento vão forçar nova reforma da Previdência; governo resiste
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Alagamento do aeroporto de Porto Alegre deixa infraestrutura e operações aéreas à deriva no RS
-
Eduardo Leite alerta para enchentes acima dos níveis vistos até o momento
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto