• Carregando...
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou do Fórum de Tecnologia e Inovação, em Curitiba, nesta quarta (24) | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou do Fórum de Tecnologia e Inovação, em Curitiba, nesta quarta (24)| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve em Curitiba nesta quarta-feira (24) para participar do Fórum de Tecnologia e Inovação, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). O evento ocorreu durante a manhã, em um hotel do Centro da capital paranaense.

No evento, voltado a empresários do setor de telecomunicações, o ministro lembrou que há muitas reclamações quanto à qualidade do sinal de 3G no país, mas que a cobertura deve melhorar em breve, inclusive no interior do país, já que no primeiro semestre de 2014 deve acontecer um leilão para nova frequência de 4G.

"O governo abriu mão de arrecadação, mas estipulou mais obrigações para as operadoras, que são as principais investidoras no setor. O leilão da faixa 700 MHz (mega-hertz), no primeiro semestre do ano que vem, vai trazer um grande volume de obrigações, já que é uma faixa de maior valor, por ter um alcance maior que a utilizada hoje. Pretendemos, com isso, levar a tecnologia para cidades menores", explica.

Com mais frequências disponíveis para a transmissão de dados e com a desoneração de aparelhos que consomem o sinal de 3G, o ministro estima que o brasileiro passe a cada vez mais ter celulares conectados. "O brasileiro já tem à sua disposição smatphones e tablets, agora o que ele quer é conectá-lo à internet. O novo leilão deve ajudar a resolver o problema da qualidade do 3G", salienta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]