• Carregando...

A construtora PDG Realty chegou a um acordo de troca de ações nesta segunda-feira (3) para assumir o controle de sua rival Agre em uma transação avaliada em R$ 2,43 bilhões, criando a maior empresa do setor imobiliário do país, segundo as companhias. Se aprovada a operação, a Agre se tornará uma subsidiária integral da PDG.

"A incorporação de ações cria a maior empresa do setor imobiliário do país, e tem por objetivo unificar as bases acionárias e a gestão das companhias", dizem as empresas em nota.

Os diretores da Agre ficarão na PDG por cinco anos e concordaram com um acordo de não competição por dois anos após saída da empresa. A operação depende da aprovação dos acionistas das empresas e dos órgãos de defesa da concorrência.

Os acionistas da Agre irão oferecer uma ação em troca de 0,495 ação ordinária da PDG Realty. Já a PDG emitirá 148,5 milhões de novas ações para pagar a aquisição. O valor do negócio foi baseado no fechamento das ações da PDG Realty nesta segunda-feira, a R$ 16,45.

A incorporação resultará uma "estrutura mais eficiente, integrando dois bancos de terrenos complementares regionalmente, compondo um portfólio de produtos relevante em todas as faixas de renda", segundo o comunicado.

Em setembro, a Agre transformou em uma única companhia suas unidades Abyara, Klabin Segall e Agra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]