• Carregando...

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse nesta segunda-feira, depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um bom plano, mas que o partido tem duas preocupações: o fundo do FGTS e os juros das linhas de crédito. Lupi disse que o FGTS é dinheiro do trabalhador e que a Caixa Econômica Federal tem que dar garantias ao fundo.

- Quem garante o dinheiro dos trabalhadores se o fundo der prejuízo? - questionou.

Com relação aos juros, segundo Lupi, as taxas das linhas de crédito chegam a 200% ao ano e é preciso dar mais clareza sobre a redução.

Na reunião da qual Lupi participou, o presidente Lula apresentou aos governadores o PAC como a principal meta do seu segundo mandato. Lula programou para os próximos dias uma reunião do conselho político do governo e técnicos para detalhar ponto a ponto o plano. O presidente também pediu que os presidentes de partidos conversem com os governadores e prefeitos de suas legendas afirmando que a parceria é muito importante nesse plano. Lula disse que o PAC é o desafio da coalizão e que os presidentes dos partidos precisam sentar, discutir e apresentar sugestões para implementar mais rapidamente o pacote.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]