• Carregando...

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 4 mil, para 372 mil, após ajustes sazonais, na semana até 18 de agosto, informou nesta quinta-feira (23) o Departamento de Trabalho dos EUA. Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam um total de 365 mil solicitações.

O número da semana anterior foi revisado para 368 mil, de 366 mil informados anteriormente. Economistas consultados pela Dow Jones previam queda de 1 mil no número de pedidos da semana passada.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 3.750, para 368.000.

Na semana encerrada em 11 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 4 mil, para 3,317 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,6% na semana até 11 de agosto, inalterada na comparação com a taxa da semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]