• Carregando...

O número de pessoas que pediram auxílio-desemprego no Reino Unido aumentou inesperadamente em janeiro, com a quantidade de mulheres em busca do benefício atingindo um recorde, segundo informou hoje o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Os pedidos de auxílio-desemprego subiram 2,4 mil e a taxa de desemprego ficou em 4,5%. Economistas esperavam que o número de pedidos diminuísse 3 mil. Em dezembro, houve queda de 3,4 mil pedidos e a taxa de desemprego também foi de 4 5%.

A quantidade de mulheres com idade entre 25 e 49 anos que buscaram o benefício aumentou 6,6 mil em janeiro, para 244,5 mil - o volume mais alto desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1997. Segundo o ONS, a medida internacional de desemprego - que era conhecida como a medida da Organização Internacional do Trabalho (OIT) - subiu 44 mil nos três meses até o fim de dezembro, para 2,5 milhões. Houve alta de 49 mil nos três meses até novembro. A taxa de desemprego, de acordo com a medida da OIT, permaneceu em 7,9%, a mesma de dezembro.

O desemprego para pessoas economicamente ativas com idade entre 16 e 24 anos aumentou 66 mil, para 965 mil, no quarto trimestre de 2010. Este é o nível mais alto desde 1992. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]