A Perdigão informou nesta sexta-feira (24) que foram reiniciadas as discussões sobre a viabilidade de uma associação com a Sadia. A empresa destaca em comunicado, porém, que a decisão não foi precedida da assinatura de qualquer instrumento legal, "não tem prazo para conclusão nem deve ser entendida pelo mercado como qualquer tipo de compromisso da Perdigão com a concretização da mencionada associação entre as companhias".

CARREGANDO :)

No mês passado, as duas empresas admitiram que iniciaram conversas para uma eventual associação, mas na ocasião as informações sobre o tema ainda eram divergentes. Enquanto o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, afirmou que os bancos contratados pelas duas empresas para avaliar a operação continuavam conversando, o único comunicado oficial da Perdigão a respeito, divulgado em 17 de março, dizia que as partes não chegaram a acordo e que não havia mais nenhuma negociação em curso.

Em 23 de março, o presidente da Perdigão, José Antonio Fay, voltou a afirmar que no momento a direção da empresa não estava negociando qualquer tipo de associação com a Sadia.

Publicidade
Veja também
  • Sadia pode fazer oferta de ações para se capitalizar, diz Furlan
  • Acionistas em comum podem levar a negócio Perdigão-Sadia
  • Perdigão conversou com Sadia sobre eventual associação, mas não houve acordo
  • Sadia analisa "viabilidade" de associação com Perdigão