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Os homens estão mais propensos do que as mulheres a navegar na internet para resolver assuntos pessoais durante o expediente de trabalho. Esta foi uma das conclusões reveladas pela pesquisa Web@Work 2006, da Websense, com centenas de pessoas que usam a internet no trabalho nos Estados Unidos.

O levantamento, que envolveu mais de 800 entrevistas por internet e telefone, revelou que quase 65% dos homens entrevistados que têm acesso à internet no trabalho admitiram acessar sites não ligados ao serviço durante o expediente, contra 58% das mulheres.

Os homens também gastam mais tempo que as mulheres na internet durante o trabalho, para assuntos profissionais ou não, aponta a Websense. Os homens gastariam 11,6 horas por semana em média em sites relacionados ao trabalho e 2,3 horas por semana em sites não relacionados. Já as mulheres navegariam nove horas em sites pessoais e relacionados ao trabalho em média, e apenas 1,5 hora por semana exclusivamente em sites não relacionados ao trabalho.

Ainda de acordo com a pesquisa, os homens estão bem mais propensos do que as mulheres a visitar sites de outros assuntos, como sites de meteorologia (81% de homens contra 70% de mulheres); esportes (42% homens contra 18% de mulheres); investimentos e compra de ações (39% de homens e 20% de mulheres); e blogs (15% de homens contra 6% de mulheres).

E como já era de se imaginar, mais homens do que mulheres vêem pornografia online no trabalho. No entanto, entre os que confessaram ver sites de pornografia no trabalho, só 6% dos homens e 5% das mulheres admitiram ter sido intencional. A pesquisa só não esclareceu qual a probabilidade de se visitar um site pornográfico por acidente.

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