• Carregando...
 | Divulgação/Pixabay
| Foto: Divulgação/Pixabay

Se as mulheres da chamada classe A preferem Le Lis Blanc, as da classe B gostam da Mercatto e as da classe C, Torra Torra. A conclusão é do estudo Marcas Varejistas, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e divulgado nesta segunda-feira (4).

A pesquisa, que utilizou um banco de dados de 25 mil entrevistas distribuídas por todo o Brasil, levantou quais são as marcas preferidas dos consumidores brasileiros, divididos por classe social, a fim de orientar melhor os lojistas.

As classes sociais foram divididas da seguinte forma:

Classe A

Com renda familiar média de R$ 20,8 mil, a classe A representa 3% dos domicílios brasileiros e responde por 13% de todo potencial de consumo do país.

Classe B

Público com maior presença em todos os tipos de shoppings - populares ou elitizados -, as famílias de classe B representam 40% do potencial de consumo do Brasil.

Classe C

Dividida em classe C1 - com renda familiar média de R$ 2.705 - e C2 - renda familiar média de R$1.625. Apesar de ir com frequência ao shopping, a classe C1 consome pouco. A classe, por sua vez, C2 é praticamente inexpressiva em termos de consumo.

Confira o resultado da pesquisa:

Categoria - Vestuário feminino

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Le Lis Blanc Mercatto Torra Torra
Farm Renner Grippon
Shoulder Riachuelo Leader

Categoria - Vestuário masculino

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Richards Luigi Bertolli Impecável
Crawford Renner Torra Torra
Brooksfield Camisaria Colombo Leader

Categoria - Calçados femininos

Pixabay
CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Schutz Pixole Raquel Calçados
Capodarte Passarela Ângela Calçados
Corello Gabriela C&A

Categoria - Calçados masculinos

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Richards Pontal Impecável
Fascar Humanitarian Leader
Timberland World Tennis Raquel Calçados

Categoria - Artigos esportivos

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Bayard Paquetá Di Santinni
Track & Field World Tennis Raquel Calçados
Decathlon By Tennis Elmo

Categoria - Artigos infantis

Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo
CLASSE A CLASSE B CLASSE C
PUC Havan Torra Torra
Zara Alphabeto Marisa
Lilica & Tigor Pernambucanas Leader

Categoria - Cama, mesa e banho

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Mundo do Enxoval Seller Narciso Enxovais
MMartan Pernambucanas Casa & Video
Camicado Havan Leader

Categoria - Eletrodomésticos

CLASSE A CLASSE B CLASSE C
Fnac Pernambucanas Ferreira Costa
Fast Shop Carrefour Esplanada
Polishop Lojas Cem Macavi

Lojas pouco conhecidas dos paranaenses

Embora tenha sido realizada com consumidores de todo o Brasil, a pesquisa traz algumas marcas pouco conhecidas dos paranaenses e que se concentram, principalmente, na região Sudeste do país. É o caso das lojas Pixolé, Grippon, Leader, Impecável, Raquel Calçados e Ângela Calçados. Já a Torra Torra não é conhecida dos curitibanos, mas tem filial em Londrina.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]