• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em queda na manhã desta quinta-feira (17), seguindo o pessimismo dos mercados internacionais. Também pesava sobre o humor de investidores a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), na véspera, de manter a taxa de juros em 11,25% ao ano.

"A decisão do Copom não é uma boa notícia para o mercado acionário e pode provocar alguma queda (na bolsa) no dia de hoje", afirmou em relatório Vladmir Caramaschi, economista-chefe da corretora Fator. Como o juro baixo teria a função de conter o dólar, a manutenção da Selic faz o dólar cair - às 11h30, ele tinha leve queda e valia R$ 1,81.

Queda generalizada

Às 11h36, o Ibovespa recuava 1,62%, para 62.171 pontos, também seguindo a tendência de queda nas bolsas internacionais. O principal ídice europeu de ações, o FTSEurofirst , acentuou a baixa e tinha desvalorização de mais de 1% após o Bank of America ter divulgado, nos Estados Unidos, queda no lucro trimestral.

Nos EUA, os futuros dos índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 apontavam abertura do mercado em baixa, expectativa intensificada após a divulgação de aumento no número de pedidos de auxílio-desemprego no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]