• Carregando...

A Petrobras está trabalhando em ritmo acelerado para iniciar, em breve, o projeto de importação de Gás Natural Liquefeito (GNL), que irá substituir as importações futuras de gás natural que a companhia previa efetuar da Bolívia.

A informação foi dada pelo diretor Financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, ao explicar que os 14 milhões de metros cúbicos por dia adicionais que seriam importados da Bolívia a partir de 2008 serão substituidos pelo GNL.

Barbassa explicou ainda que a companhia vai construir duas unidades de regaseificação para receber o produto, que é transportado em navios, no Nordeste e Sudeste, possivelmente no Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, a estimativa de investimento dessas duas unidades é da ordem de US$ 200 milhões a US$ 300 milhões.

Barbassa participou da abertura do Congresso Nacional de Executivos de Finanças relizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, no Rio.

O GNL é transformado pelo país exportador em líquido e é transportado por navios que, ao chegarem a seu destino, passam por uma unidade de regaseificação para voltar a forma original. Os principais países produtores de GNL são o Qatar, Trinidad Tobago, Angola, Argélia entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]