• Carregando...

Os funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, fazem uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira. Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG), Marco Antônio de Oliveira, cerca de 550 petroleiros, dos 950 que trabalham na refinaria, participam da manifestação.

Eles pedem a volta das negociações, com a Petrobrás, do plano de cargos e salários. O sindicato afirma que a empresa quer que gerentes determinem a promoção dos funcionários. Entretanto, o que os trabalhadores pedem é que existam critérios pré-estabelecidos para o desenvolvimento da carreira.

A Petrobras afirmou que, a pedido dos petroleiros, foi marcada, para esta sexta-feira, no Rio de Janeiro, uma reunião entre a empresa e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) para discutir o plano de cargos e outras reivindicações. A Petrobras informou ainda que a produção na Regap está normal.

A paralisação que está sendo realizada em Betim faz parte de um movimento nacional. Nesta quinta-feira, também protestam funcionários da refinaria de Duque de Caxias e de 40 plataformas da Bacia de Campos. Segundo Marco, caso as negociações não sejam restabelecidas, no dia 8, outras quatro refinarias farão paralisações, e, no dia 10, outras cinco. O sindicato ainda tranqüilizou a população, afirmando que a intenção não é prejudicar o abastecimento.

No Paraná, o dia de protesto está marcado para a próxima terça-feira, 8 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]