i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Queda

PIB da Itália tem contração de 0,2% no 2º trimestre

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires haviam previsto que as estimativas preliminares ficariam em uma queda trimestral de 0,4%

  • PorAgência Estado
  • 06/08/2013 04:17

A economia da Itália teve uma contração menor do que o esperado no segundo trimestre de 2013, com o PIB encolhendo 0,2% em comparação com os três meses anteriores, segundo o instituto nacional de estatísticas, Istat, citando sua estimativa preliminar. O PIB italiano teve contração de 2,0% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2012.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires haviam previsto que as estimativas preliminares ficariam em uma queda trimestral de 0,4% e uma queda anualizada de 2,2%. Se a estimativa preliminar for confirmada, a economia da Itália terá contraído agora por oito trimestres consecutivos.

O governo italiano liderado por Enrico Letta prevê que a economia vai começar a ter uma expansão, de maneira modesta, no segundo semestre do ano. "No terceiro e no quarto trimestre do ano poderemos finalmente ver um PIB positivo e poderemos dizer que a recessão finalmente acabou", disse o ministro do Trabalho, Enrico Giovannini, em uma entrevista de rádio nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.