• Carregando...

O crescimento da economia dos Estados Unidos acelerou mais que o esperado no segundo trimestre. Além disso, a contração no período anterior foi menos severa do que o relatado anteriormente, o que pode fortalecer as perspectivas de um desempenho mais forte nos últimos seis meses do ano. O Produto Interno Bruto (PIB) expandiu a uma taxa anual de 4% no segundo trimestre. A atividade acelerou de forma ampla após encolher 2,1% no primeiro trimestre (número revisado – antes, havia sido divulgado queda de 2,9% ), informou ontem o Departamento do Comércio.

Nos EUA, são comuns as revisões de PIB trazerem números bem diferentes dos inicialmente anunciados. A contração no primeiro trimestre, que foi em grande parte relacionada ao clima, foi a maior em cinco anos. A alta de agora veio bem acima do esperado por analistas, que previam crescimento entre 2% e 2,5% – ou de até 3%, segundo pesquisa da Reuters.

Considerando o primeiro semestre, a expansão ficou em 0,9%. Com isso, o crescimento em 2014 como um todo pode ficar em média acima de 2%, leitura acima do esperado pelo FMI. O Fundo Monetário Internacional estimou na semana passada que a economia dos Estados Unidos iria crescer ainda mais lentamente neste ano do que previa há um mês devido à fraqueza no primeiro trimestre. Para o Fundo, a atividade dos EUA deve acelerar para uma taxa de 3% a 3,5% no resto do ano, e permanecer em 3% no ano que vem e em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]