• Carregando...

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, defendeu nesta terça-feira (17) leis mais flexíveis para a contratação de trabalhadores no varejo, no setor hoteleiro e no setor de lazer e entretenimento. Segundo ele, isso vai permitir mais trabalho, renda e a melhora do atendimento ao consumidor.

As declarações foram dadas em uma conversa em Nova York com 250 empresários do comércio brasileiro, durante a Retail's Big Show, a maior feira de varejo do mundo.

"Este é o momento de fazermos os ajustes, quando o Brasil vive uma situação de pleno emprego e precisa atrair o jovem que, por estar na escola ou na universidade, só pode trabalhar meio período", disse Pimentel, acrescentando que isso não vai comprometer "um único direito trabalhista já conquistado".

O ministro também defendeu a uniformização do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) entre os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo ele, isso permitirá uma redução de custos das empresas, que precisam se preocupar com 27 legislações diferentes sobre o tema. "É fundamental que a legislação seja simplificada", argumentou.

Pimentel prometeu ainda uma melhora do crédito para o setor, por meio do BNDES. "Não se trata de crédito apenas para a venda, mas para o varejista equipar melhor suas lojas, investir em tecnologia e atender melhor aos consumidores."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]