• Carregando...
Dilma discursa durante o evento em Cascavel | Cesar Machado/Vale Press
Dilma discursa durante o evento em Cascavel| Foto: Cesar Machado/Vale Press

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4) em Cascavel, no oeste do Paraná, que a o Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 vai superar os R$ 115 bilhões da safra 2012/2013. O anúncio oficial será feito até maio, segundo informou a presidente durante visita ao Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.

Dilma afirmou que a ampliação dos recursos e a redução dos juros são duas marcas tanto do plano Agrícola quanto do Pecuário. "Sem essas duas questões fica muito difícil para o produtor fazer face às suas necessidades, fornecer tanto para o nosso mercado doméstico como para o mercado internacional", disse Dilma.

A ampliação dos recursos, segundo Dilma, se deve porque a demanda aumenta a cada ano. "Significa que nós estamos cada vez mais melhorando todas as nossas condições do investimento, fruto do investimento na produção, melhorando nossas sementes, melhorando nossas práticas agrícolas", afirmou.

Durante o evento, Dilma entregou 29 máquinas retroescavadeiras para municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná. A presidente fez questão de entregar as chaves para cada um dos prefeitos dos municípios beneficiados.

Dilma fez questão de elogiar a organização do Show Rural. "É essa feira que coloca à disposição do Brasil inteiro o que há de melhor em tecnologia agrícola", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]