- Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o aumento da insegurança jurídica no país após as decisões judiciais com bloqueios do X e de ativos da Starlink, com perspectivas ruins para a economia local
*) Ao bloquear o acesso à rede social X e congelar ativos da provedora de internet Starlink, as decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes foram além e aumentaram a desconfiança sobre o Brasil.
Investidores e especialistas já acionaram o alerta. Diante das ações tomadas pelo judiciário para o bloqueio de acesso ao X e às contas bancárias da Starlink, consideradas imprevisíveis, o cenário percebido é de instabilidade jurídica e consequentemente de avanço no risco de se fazer negócios no país. Como resultado, não será de estranhar movimentos de fuga de capitais e redução nos investimentos estrangeiros.
A reboque, a perspectiva é de impactos negativos para a economia nacional, inclusive para a geração de emprego e renda.
Neste episódio, o 15 Minutos fala do aumento da insegurança jurídica no país e sobre como ele é chave para entender possíveis desdobramentos na economia. A convidada para essa conversa é a Roberta Ribeiro, jornalista da equipe de Economia da Gazeta do Povo.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Cristina Seciuk; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Repasse de dados do Pix: STF põe em risco sigilo do cidadão para favorecer o Fisco
Câmara aprova última emenda da reoneração da folha após impasse sobre “dinheiro esquecido”
“Censura digital” de Moraes é criticada por presidente de fundação liberal dos EUA
Senadores da oposição bloqueiam reforma tributária para forçar impeachment de Moraes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião