• Carregando...
 | Henry Milléo / Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Depois das lojas do Champagnat e do Alto da XV, em Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, será a primeira cidade do interior do estado a receber um empreendimento do grupo PolloShop. O complexo será construído em cima do terminal central de transporte coletivo e terá 300 lojas. A intenção do grupo é atrair as 75 mil pessoas, principalmente das classes B, C e D, que passam pelo terminal diariamente.

O terminal será reformado e a prefeitura abriu licitação para que uma empresa privada se responsabilize pelo centro comercial, a manutenção, a reforma e a limpeza do espaço. O prazo de concessão é de 25 anos. O PolloShop foi a única empresa a participar da licitação. O resultado do processo foi publicado na semana retrasada no Diário Oficial do município, mas a data da assinatura da ordem de serviço ainda não foi marcada. A obra deve começar 60 dias após a assinatura. A previsão do grupo, conforme o coordenador de marketing, Ivo Petris, é inaugurar o empreendimento em novembro do ano que vem.

O grupo deve investir R$ 25 milhões no centro comercial e no terminal, além da reconstrução de praças e calçadas do entorno. O edital da prefeitura não prevê estacionamento, mas Petris não descarta uma reformulação no projeto para a construção de um espaço para os veículos. "Foi nos pedido pelo empresariado um estacionamento para não causar problemas no centro, que já é conturbado, então vamos pensar numa alteração no projeto para fazer um estacionamento", diz.

De acordo com Petris, a escolha por Ponta Grossa se deu em razão da abertura do edital, que prevê esse tipo de concessão, e pelo potencial de consumo do município. "A cidade tem um dos maiores PIBs da Região Sul e vem atraindo muitos empreendimentos, como a Paccar [fábrica de caminhões] e outras operadoras do varejo, como o Atacadão [do grupo Carrefour] e a Havan, então isso aumenta muito o poder de consumo", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]