• Carregando...

Portabilidade numérica completa dois anos com 6 milhões de trocas No terceiro trimestre deste ano, cerca de 1,2 milhão de pedidos de troca de operadora telefônica com a manutenção do número foram efetivadas, de acordo com balanço divulgado pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra a portabilidade numérica no país. O serviço começou a operar há pouco mais de dois anos.

Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, houve aumento de 23,4% no número de pedidos concluídos. Sobre o último trimestre, o crescimento registrado foi de 10,5%.

De acordo com a associação, em agosto deste ano, foi registrado o pico no volume de efetivações desde que o serviço foi implantado. Foram 421.183 migrações nesse mês. "O movimento das efetivações de portabilidade numérica nesse trimestre também confere a 2010 o maior volume de transferências do serviço", disse a ABR Telecom, por meio de nota.

Como funciona

Para pedir a portabilidade, o usuário tem de procurar a operadora para a qual quer se mudar. É preciso informar o nome completo, o número de identidade, o endereço completo do assinante do serviço, o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda (no caso de pessoa jurídica), além do código de acesso e do nome da operadora da qual estiver saindo. Ainda é preciso comprovar a titularidade da linha telefônica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]