• Carregando...
 | Ricardo Amaral Arquitetos Associados
| Foto: Ricardo Amaral Arquitetos Associados

7 mil acidentes de trabalho são registrados todos os anos no Brasil, com quase 3 mil mortes. Apenas Rússia, China, Estados Unidos e Indonésia registram mais acidentes por ano. Com suas grandes indústrias, o Paraná é o quarto estado do país com maior número de acidentes – 54 mil em 2010, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Por ocasião do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho), médicos de Curitiba promovem neste domingo, das 9 às 14 horas, uma blitz para instruir a população sobre as formas de prevenção dos acidentes de trabalho. A mobilização vai ocorrer na feirinha do Largo da Ordem, em frente ao Museu Paranaense.

19.ª Enesul

Curitiba recebe entre os dias 7 e 8 de agosto o 19.º Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e o 3.º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (Epeco). A organização dos eventos é do Conselho Regional de Economia da 6.ª Região (Corecon-PR). Entre os temas que serão debatidos por economistas da Região Sul estão "2015, o ano do ajuste?" e "o futuro da profissão do economista". Mais informações no site www.coreconpr.org.br/enesul

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) promove na próxima segunda-feira, às 10 horas, uma audiência pública para apresentar o projeto arquitetônico do novo complexo de turismo e convivência do porto (foto), no auditório do Centro Administrativo, em Paranaguá. A comunidade em geral – empresários, população, poder público, sociedade civil organizada e operadores – poderá opinar sobre o projeto, que integra as novas instalações do setor leste do terminal. "Nosso objetivo é mostrar o que estamos pensando e desenvolvendo em termos de modernização, ampliação e expansão do porto, principalmente no setor turístico", afirma a diretora administrativo-financeira da Appa, Xênia Arnt. O novo setor leste será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada. Além de um terminal de passageiros, o complexo terá novos centros Administrativo e Operacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]