• Carregando...
A Felisa é produzia pela ProX Bike, sob encomenda da Porto Seguro | Divulgação
A Felisa é produzia pela ProX Bike, sob encomenda da Porto Seguro| Foto: Divulgação
  • Modelo é movido pela corrente gerada por três baterias compactas, de chumbo-ácido

A seguradora Porto Seguro começa a vender a partir desta quinta-feira (16) as bicicletas elétricas que desenvolveu para atendimento de vistoria e socorro dos clientes com seguro de automóvel. De acordo com a empresa, o início das vendas foi uma resposta aos pedidos dos próprios clientes. Batizado de Felisa, o modelo foi inspirado nos artigos e apontamentos do engenheiro Felicio Sadalla, que há 30 anos já utilizava uma bicicleta elétrica, montada por ele mesmo, para percorrer os 13 km que separavam sua casa do trabalho. O modelo custará R$ 2.990 para não clientes e R$ 2.390 para clientes e será comercializado apenas nos centros automotivos da Porto Seguro na grande São Paulo.

"O objetivo é propor essa nova solução de mobilidade na cidade. Esse conceito já é muito comum na Ásia e vem ganhando espaço na Europa, em que o uso da bicicleta vai muito além do lazer", afirma em nota o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fábio Luchetti.

De acordo com Luchetti, as bicicletas elétricas são ideais para cidades que possuam muitas subidas, como São Paulo. "O ciclista pedala em trechos ‘fáceis’ e ‘acelera’ nas subidas", explica o executivo sobre o veículo que não chega a ser uma moto.

A Felisa é produzia pela ProX Bike, sob encomenda da Porto Seguro. O modelo é movido pela corrente gerada por três baterias compactas, de chumbo-ácido, ligadas em série. O chumbo tem uso regulamentado pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e suas baterias são recicláveis e tem descarte assegurado por lei ambiental. * * * * *

Ficha técnica

Carregamento de bateria: 200 a 300 ciclos, dependendo do hábito de uso Tempo de recarga: 4 a 6 horas, dependendo da carga remanescente Autonomia aproximada: 15 km a 40 km de percurso, variável conforme peso do ciclista e pela otimização da relação pedal/motor Quadro: alumínio Câmbio: Shimano Tourney, de 21 marchas Velocidade máxima aproximada: 35 km/h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]