• Carregando...

Três estudantes do Paraná participaram ontem da final do Desafio Sebrae 2009, em Brasília. O trio "Les Amis", formado pelos estudantes Rafael Motta, Natalia Simões e Luriene Pereira, dos cursos de Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, disputou a final do maior jogo virtual de empreendedorismo para universitários com equipes de outros sete estados. A equipe vencedora foi a do Espírito Santo. Apenas o primeiro colocado foi divulgado na noite de ontem.

Os membros de todas as equipes finalistas ganharam como prêmio notebooks. A campeã nacional conquistou também uma viagem para conhecer centros de empreendedorismo na Espanha.

Na atual edição, o Paraná foi o estado com o maior número de inscritos. "O Desafio Sebrae chega a sua décima edição e o Paraná obteve o primeiro lugar em números de inscritos. Ter uma equipe paranaense disputando a final nacional mostra, além de números, a qualificação das universidades do Paraná", afirmou a consultora do Sebrae-PR Virginia Allgayer.

Alunos

Rafael da Motta, um dos finalistas da equipe "Les Amis", afirma que, após o início do desafio, passou a considerar a possibilidade de se tornar empresário. "O jogo estimula a empreender. Eu até refletia sobre a possibilidade de abrir um negócio antes. Agora, chegando à final, concluí que tenho talento para me tornar um empresário", diz ele.

Para o coordenador estadual de Empreendedorismo do Sebrae-PR, Emerson Cechin, o Desafio Sebrae é uma oportunidade para que universitários descubram e cultivem seu lado empreendedor. "Neste ambiente de negócios, o jogo estimula comportamentos como liderança, perseverança, capacidade de inovar, que serão duráveis na vida deste jovem. No Desafio Sebrae, os estudantes entram em contato com o processo de gestão de uma pequena empresa, tendo que tomar decisões a partir da análise de uma série de informações", afirma.

Final

Para se chegar ao grupo de finalistas, foi realizada uma semifinal nacional, com 32 equipes, processo que começou na última sexta-feira. O Paraná teve dois representantes na semifinal. Além dos alunos da UFPR, a equipe "Comigo não tem perigo", de Cascavel, também participou da etapa, mas não obteve pontuação suficiente para disputar a final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]