| Foto: Pixabay

Companhias brasileiras e multinacionais integram a lista das empresas mais amadas pelas profissionais no Brasil. No topo do ranking está a fintech Nubank, seguida pela empresa de antifraude ClearSale e pela Monsanto. O levantamento do Love Mondays ranqueou as 20 empresas mais bem avaliados pelas profissionais brasileiras.

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Veja o ranking das 20 empresas mais amadas pelas brasileiras

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Maior comunidade de carreiras do Brasil em que os funcionários avaliam as empresas, o Love Mondays analisou opiniões de mais de 25 mil profissionais de todo o país entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2017 em relação às empresas onde trabalham atualmente ou pelas quais já passaram.

O ranking mostra todas as avaliações autênticas de pessoas que acessaram o portal para declarar a satisfação das organizações e setores em que trabalham. No portal Love Mondays, todas as empresas podem ser avaliadas pelos funcionários.

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Para elaboração do ranking, as empresas obtiveram notas em uma escala de 1 a 5, sendo que 1 representa ‘muito insatisfeitos’ e 5 ‘muito satisfeitos’. As notas das empresas mais bem avaliadas pelas mulheres tiveram pontuação entre 4,79 e 4,12.

Também com base nesta metodologia, a plataforma avaliou os setores preferidos da profissionais. Com nota de 3,81 e 703 avaliações no período, o setor de Energia, Mineração e Saneamento aparece em primeiro lugar, seguido pelos setores de Serviços Financeiros (3,73) e Manufatura industrial (3,63). Na sequência, aparecem Automotivo, Farmacêutica e Saúde, Tecnologia e Comunicações, Bens de Consumo, Construção e Mercado Imobiliário, Educação e, por fim, Logística e Transporte.

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De acordo com o estudo, a cultura da companhia é o fator que mais traz satisfação às mulheres (3,30), seguido por remuneração e benefícios (3,29), qualidade de vida (3,23) e oportunidade de carreira (2,89).

Na comparação com 2016, é possível notar uma melhora na maior parte dos critérios. A satisfação geral, por exemplo, passou de 3,44 em 2016 para 3,53 neste ano.

“É ótimo ver um crescimento geral na satisfação das mulheres no trabalho. Acredito que isso tenha a ver com uma melhora na economia, mas também espero que seja reflexo de uma valorização maior das mulheres nos negócios”, diz Luciana Caletti, CEO do Love Mondays.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]