Apesar das diferenças entre os perfis e as experiências destes profissionais, Jovens e veteranos desejam trabalhar nas mesmas empresas.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Mais de uma década – e muitas diferenças comportamentais – separam os jovens millenials (entre 25 e 35 anos de idade) de seus veteranos, que têm mais de 45 anos. Mas, curiosamente, essas duas gerações têm em comum o desejo de trabalhar nas mesmas empresas brasileiras, segundo o levantamento feito pelo portal Love Mondays.

CARREGANDO :)

Confira o ranking completo das empresas preferidas por millenials e veteranos

Leia mais sobre Carreira, Empreendedorismo e Finanças

Publicidade

Quanto ganha um engenheiro? Veja os salários desses profissionais em 20 áreas

Apesar das diferenças entre os perfis e as experiências destes profissionais, Itaú Unibanco e Ambev aparecem nos primeiros lugares para os dois públicos, mas em posições diferentes.

Para os mais jovens, Itaú Unibanco, Ambev e PwC são, nesta ordem, as três primeiras colocadas. “Independentemente da pessoa ou da sua idade, relevante mesmo é a conexão dos valores pessoais dos colaboradores com os valores da instituição”, diz Valeria Marreto, diretora de RH do Itaú Unibanco.

Os profissionais acima de 45 anos acessaram mais Ambev, Itaú Unibanco e Grupo Julio Simões Logística (JSL), respectivamente. “As pessoas com mais experiência enxergam aqui uma empresa com bases sólidas, que investe continuamente nos seus funcionários”, afirma Fabíola Higashi Overrath, diretora de desenvolvimento de gente da Ambev.

Para chegar ao resultado, o portal Love Mondays selecionou as 10 empresas mais acessadas pelos dois públicos nos últimos 12 meses.

Publicidade

Serviço público x iniciativa privada

Como o levantamento mostra, a maior diferença entre essas duas geração não está nas empresas, mas nos setores que eles preferem estruturar suas carreiras. Os profissionais mais experientes demonstraram mais interesse em trabalhar no setor público e em ONGs e Associações, além de Bens de Consumo e Serviços Financeiros. Por outro lado, os mais jovens acessaram mais as páginas dos setores de Serviços Financeiros, Tecnologia e Telecomunicações e Bens de Consumo.

“O setor mais buscado pelos profissionais acima de 45 anos é o que engloba empresas públicas, ONGs e Associações. Isso é um reflexo do momento econômico em que esses profissionais começaram suas carreiras, em que o concurso público estava entre as primeiras opções de trabalho. Por outro lado, os Millennials viram a economia decolar e isso desperta o interesse em empresas com um perfil mais competitivo, como os setores de Serviços Financeiros e Tecnologia”, diz Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.

Confira o ranking completo das empresas campeãs de acesso:

Geração Millenial (entre 25 e 35 anos)

Itaú Unibanco

Ambev

Publicidade

PwC

Santander

Mercado Livre

Accenture

Bradesco

Publicidade

IBM

Outback Steakhouse

Nestlé

Geração dos veteranos (acima de 45 anos )

Ambev

Itaú Unibanco

Publicidade

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Petrobras

Mercado Livre

JBS

Caixa Econômica Federal

Publicidade

Globo

Souza Cruz

Nestlé