i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pessoa física

BNDES quer lançar cartão para profissionais liberais

  • PorO Globo/Globo Online
  • 28/12/2005 12:56

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende lançar, no próximo ano, um cartão de crédito para pessoas físicas. O cartão BNDES já é oferecido pelo banco a empresas de micro, pequeno e médio portes.

A iniciativa está sendo estudada com cautela, de acordo com o diretor da área de Operações Indiretas e Inclusão Social da instituição, Maurício Borges Lemos. A previsão é que o novo instrumento seja lançado no primeiro trimestre de 2006 para profissionais liberais de segmentos específicos, como médicos e dentistas.

Lemos disse que a instituição teme que o cartão para pessoa física possa se tornar um incentivo à informalidade.

- Embora o objetivo do banco seja o desenvolvimento, gerar crédito e expandir a riqueza, ele tem que ser solidário com as políticas públicas. Ele não pode ser solidário a uma política que possa incentivar a informalidade - ressalvou.

Lançado em 2003, o cartão para empresas fornece uma linha de financiamento pré-aprovado. Ele permite que micro, pequenas e médias empresas façam negociações via internet com fornecedores e fabricantes de bens de produção cadastrados no portal de operações do BNDES.

Desde o lançamento até o último dia 16 de dezembro, 48.685 cartões foram emitidos, com 1.863 fornecedores e 23 mil produtos negociados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.