• Carregando...

O mercado de ações teve mais um dia de alta significativa, dando continuidade à correção dos exageros de sexta e segunda-feira. O Índice Bovespa fechou em alta de 1,89%, com o Índice Bovespa em 25.339 pontos. Os negócios totalizaram R$ 1,419 bilhão.

- O mercado passou por momentos de estresse por conta dos desdobramentos da crise política, como entrevistas e denúncias na imprensa. Apesar de muitos analistas terem dito que os investidores estrangeiros estavam fugindo da bolsa, esse movimento não existiu. A constatação disso ajudou na recuperação das ações - disse Luiz Roberto Monteiro, consultor de investimentos da corretora Souza Barros.

Segundo o consultor, os investidores nacionais é que se concentraram demasiadamente no cenário político, enquanto os estrangeiros continuaram a olhar os fundamentos econômicos.

Os setores de siderurgia e mineração voltaram a se destacar. Entre as 55 ações do Índice Bovespa, as maiores altas foram de Siderúrgica Tubarão PN (+7,23%) e Usiminas PNA (+6,08%). Já as maiores quedas foram de Embratel Participações PN (-2,72%) e Cesp PN (-2,11%).

O dólar fechou em baixa de 0,44%, vendido a R$ 2,439.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]