• Carregando...

O sucesso do site Orkut no Brasil, já gerou filhotes nacionais, como o Gazzag, Agora, começam a surgir os "similares", que possuem foco mais específico. Entrou no ar no feriado de 7 de setembro o Syxt (www.syxt.com.br), que investe no interesse por redes de interesse profissional – seus grupos são voltados única e exclusivamente para tópicos como carreira, emprego e gestão.

Conforme matéria publicada pela Gazeta do Povo desta segunda-feira, ao se cadastrar o usuário informa a sua profissão e a empresa em que trabalha. Depois, pode optar por colocar seu histórico profissional. Essa diferença de foco em relação aos sites congêneres pode ser observada em alguns dados expressivos do Syxt: enquanto no Orkut uma das comunidades mais populares é a "Odeio acordar cedo", no Syxt comunidades como "RH – Recursos Humanos" e "Liderança" estão entre as mais acessadas.

Para o diretor de marketing, Diego Monteiro, isto é resultado de uma estratégia planejada de inserção no mercado. "Percebemos o alto potencial de sites colaborativos para o desenvolvimento profissional e a inexistência desses espaços, estruturados de forma empresarial e planejada". Atualmente, o Syxt abriga mais de 150 comunidades e cerca de 1,7 mil usuários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]