O sucesso do site Orkut no Brasil, já gerou filhotes nacionais, como o Gazzag, Agora, começam a surgir os "similares", que possuem foco mais específico. Entrou no ar no feriado de 7 de setembro o Syxt (www.syxt.com.br), que investe no interesse por redes de interesse profissional seus grupos são voltados única e exclusivamente para tópicos como carreira, emprego e gestão.
Conforme matéria publicada pela Gazeta do Povo desta segunda-feira, ao se cadastrar o usuário informa a sua profissão e a empresa em que trabalha. Depois, pode optar por colocar seu histórico profissional. Essa diferença de foco em relação aos sites congêneres pode ser observada em alguns dados expressivos do Syxt: enquanto no Orkut uma das comunidades mais populares é a "Odeio acordar cedo", no Syxt comunidades como "RH Recursos Humanos" e "Liderança" estão entre as mais acessadas.
Para o diretor de marketing, Diego Monteiro, isto é resultado de uma estratégia planejada de inserção no mercado. "Percebemos o alto potencial de sites colaborativos para o desenvolvimento profissional e a inexistência desses espaços, estruturados de forma empresarial e planejada". Atualmente, o Syxt abriga mais de 150 comunidades e cerca de 1,7 mil usuários.
-
Assistimos à TV Brasil para saber se o dinheiro dos seus impostos está sendo bem aplicado
-
“Arrozbras” de Lula é coisa de ditadura subdesenvolvida de terceira categoria
-
Felipe Neto se decepciona com Lula e economia vai de mal a… muito pior!
-
Obra bilionária da maior ponte sobre a água na América Latina preocupa governos
Deixe sua opinião