• Carregando...

Em toda temporada de verão, os cabelos costumam dar muito trabalho às mulheres. Sol, mar e areia são a combinação imperfeita para fios sedosos. Então, a dica é abusar de produtos específicos para a época, que possuem filtro solar e anti-resíduos. "O sol resseca demais os fios e, como na praia a exposição ao sol é bem maior, os cabelos ficam muito desidratados", afirma o cabeleireiro Laerte Bessa, do salão Lady Lord de Curitiba.

Férias não combinam com horas e horas em frente ao espelho, portanto, outra boa dica é a praticidade dos cabelos repicados. "Eles podem ser curtos ou compridos. O repique pode ser no cabelo inteiro, no caso dos muito lisos, ou somente nas pontas, indicado para os cacheados", diz Bessa. Esse corte dará um efeito natural aos fios, que não terão o menor problema em sentir a brisa marítima." Já as chapinhas são desaconselháveis. "Praia não combina com escova ou chapinha. A maresia acaba com elas. O ideal é deixar os cabelos naturalmente lindos e soltos", sugere o cabeleireiro.

Para as mulheres negras, com cabelos no estilo afro, a dica é abusar dos protetores solares. "Os cabelos encaracolados devem ser mantidos com ativadores de cachos e os muito enrolados têm a opção das tranças, muito em alta neste verão", conta a cabeleireira Luci Marques, também do Lady Lord. Tranças rastafari ou as chamadas dreads – feitas com cera de abelha ou naturalmente enroladas ao ponto de formar imensas tranças, como as do lendário Bob Marley – são vistas com freqüência no litoral paranaense.

As cores que estão fazendo a cabeça neste verão são aquelas com tons dourados. "Elas dão um efeito de cabelo queimado do sol e podem ter um toque de marrom, canela ou amêndoa", explica Bessa. Mechas acobreadas e vermelhas também estão em alta.

Cabelos masculinos não costumam dar muito trabalho, mas a dica de um condicionador com protetor solar vale para todos. Quanto ao corte, o desfiado continua como dica. Pouco acabamento, dando um ar moderno e jovial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]