• Carregando...

SÃO FRANCISCO - As compras feitas via internet para o Natal nos Estados Unidos somaram US$ 25 bilhões até a semana encerrada em 16 de dezembro, com eletrônicos e roupas representando a maior parte dos gastos, de acordo com pesquisa divulgada no final da semana passada. Os números fechados sobre o movimento de Natal serão divulgados nos próximos dias.

O relatório Interactive's Holiday eSpending, feita por Goldman, Sachs, Nielsen/NetRatings e Harris, mostrou que computadores representaram US$ 3,75 bilhões e eletrônicos, US$ 3,67 bilhões, num total combinado de 28% das vendas online.

Os consumidores não gastaram tanto na internet com brinquedos e videogames, que movimentaram US$ 1,91 bilhão, ou 7% do montante total. As vendas de games, em particular, têm se mostrado lentas enquanto os clientes esperam para comprar jogos até que novos consoles de próxima geração estejam disponíveis.

- Realmente não foi um ano bom para os brinquedos. Muitas crianças pediram 'gadgets' este ano. Se há um 'brinquedo' em alta, é o iPod ou o Sidekick - comentou a analista de varejo Heather Dougherty, da Nielsen/NetRatings.

A Apple Computer fabrica o player de música e vídeo iPod. A empresa privada Danger produz o dispositivo telefônico e para email Sidekick, muito procurado por adolescentes.

Os consumidores norte-americanos também demonstraram que não são mais avessos a comprar roupas via internet e gastaram US$ 4,68 bilhões até meados de dezembro com vestuário.

- Muitas das pessoas sabem o tamanho de roupa que usam. Elas não precisam mais experimentar - disse a analista Dougherty.

Quase metade dos consumidores que compraram via internet (45,2%), disse que entrou diretamente nos sites das lojas virtuais, digitando seus endereços na web. Outro meio popular de encontrar lojas na rede foi por meio de sites de busca como Google e Yahoo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]