Oficiais da Marinha a bordo do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira, considerado um dos mais modernos da corporação| Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para três concursos direcionados a profissionais de saúde.

CARREGANDO :)

São 124 vagas de ensino superior, distribuídas para as carreiras de médicos (100), cirurgiões-dentistas (13) e apoio à saúde (11). Podem participar candidatos de ambos os sexos com menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017.

Os rendimentos iniciais, segundo a Marinha, são de R$ 8.800, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais.

Publicidade

Calma, os concursos públicos não acabaram!

Momento de entressafra de novas vagas para cargos federais pode ser oportunidade para estudar mais ou optar por carreiras estaduais ou municipais

Leia a matéria completa

Inscrições

As inscrições para os três concursos podem ser feitas pela internet. Mas, quem preferir, também pode fazer a inscrição presencialmente em uma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

As inscrições para apoio à saúde – que oferece vagas para Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Enfermagem – terminam já na próxima segunda-feira (13).

Para cirurgiões-dentistas, as inscrições estarão abertas até dia 23 e para o quadro de médicos, até 30 de junho.

Publicidade

Prova

Os candidatos farão uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação. Além disso, ainda haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais, realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.