• Carregando...

Após a divulgação do edital de abertura para as 197 vagas de defensor público, a Defensoria Pública do Paraná se prepara para lançar um novo edital, desta vez com 532 oportunidades para profissionais de níveis médio e superior, que devem ser chamados entre 2012 e 2013.

O objetivo da Defensoria Pública é divulgar o novo edital até o fim de julho, mas é possível que a liberação ocorra antes. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as nomeações serão gradativas e, portanto, realizadas durante toda a validade do concurso. Isso significa que o número de vagas para efetivação imediata pode ser menor – o levantamento toma como base o quantitativo autorizado pelo governador Beto Richa em março deste ano.

A previsão é que sejam 374 vagas para graduados e outras 158 ofertas destinadas àqueles que concluíram o ensino médio. Este será, em parâmetros gerais, apenas o segundo concurso promovido pelo órgão para a contratação de servidores. Em julho de 2011 foram oferecidas 150 vagas para o cargo de assessor de estabelecimento penal.

Os 158 selecionados para as vagas de ensino médio serão chamados em 2012 e 2013, de acordo com projeções do órgão. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos.

Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos nesse período. As especialidades pretendidas são administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]