• Carregando...
Belmiro Castor, um dos autores: divisão em verbetes torna leitura mais prática. | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Belmiro Castor, um dos autores: divisão em verbetes torna leitura mais prática.| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Os professores Belmiro Valverde Jobim Castor e Fabio Zugman lançam amanhã, em Curitiba, o livro Dicionário de Termos de Estratégia Empresarial. Na obra, os dois autores reuniram 95 verbetes que cobrem, segundo Jobim Castor, praticamente toda a área de estratégia empresarial. "Cada verbete traz uma revisão teórica, apresenta conceitos, exemplos, etc", explica o professor.

Dividir os tópicos em verbetes foi a solução encontrada pelos autores para um livro mais prático. "Não é preciso ler todo o livro, do começo ao fim. Se você tem dúvida ou quer saber mais sobre um determinado assunto, pode ir lá e procurar", conta Castor. "No caso de análise de risco, por exemplo, que está muito na moda por conta da crise internacional, explica-se a diferença entre risco e incerteza, fala-se sobre como mitigar o risco empresarial."

Segundo ele, o livro é destinado principalmente a professores, estudantes e profissionais de administração interessados na área de estratégia empresarial.

O lançamento ocorre nesta quinta-feira, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]