Os professores Belmiro Valverde Jobim Castor e Fabio Zugman lançam amanhã, em Curitiba, o livro Dicionário de Termos de Estratégia Empresarial. Na obra, os dois autores reuniram 95 verbetes que cobrem, segundo Jobim Castor, praticamente toda a área de estratégia empresarial. "Cada verbete traz uma revisão teórica, apresenta conceitos, exemplos, etc", explica o professor.
Dividir os tópicos em verbetes foi a solução encontrada pelos autores para um livro mais prático. "Não é preciso ler todo o livro, do começo ao fim. Se você tem dúvida ou quer saber mais sobre um determinado assunto, pode ir lá e procurar", conta Castor. "No caso de análise de risco, por exemplo, que está muito na moda por conta da crise internacional, explica-se a diferença entre risco e incerteza, fala-se sobre como mitigar o risco empresarial."
Segundo ele, o livro é destinado principalmente a professores, estudantes e profissionais de administração interessados na área de estratégia empresarial.
O lançamento ocorre nesta quinta-feira, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.
-
De promessa mirabolante a piada pronta: a infraestrutura da Copa 10 anos depois
-
Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
-
R$ 580 milhões em emendas e 52 mil cestas de alimentos. As promessas do governo Lula para o RS
-
Oposição busca institucionalizar denúncias do Twitter Files Brasil no Legislativo