• Carregando...

O dólar à vista abriu em baixa de 0,49% nesta quinta-feira, cotado a R$ 2,425 na compra e R$ 2,427 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam perto da estabilidade e o risco-país recua 0,72%, aos 411 pontos centesimais.

O mercado financeiro inicia o dia atento ao teor da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento sugere que o cenário está mais favorável ao controle da inflação, mas não indica que um corte na taxa básica (Selic) esteja para acontecer em breve. Com isso, o mercado deve manter as apostas em um corte de juros em setembro, como pode ser observado no mercado futuro de juros.

Outro destaque do dia é a deflação de 0,34% registrada pelo IGP-M de julho, taxa um pouco menor que a deflação de 0,44% detectada no mês anterior. A queda de preços mostrada pela FGV indica a necessidade de redução dos juros, hoje em 19,75% ao ano. É devido aos juros altos e à desaceleração dos preços que há dez semanas o mercado vem reduzindo a expectativa de inflação para este ano.

O cenário político deverá continuar no centro das atenções dos investidores e com certeza tem potencial para criar volatilidade nos negócios. A proximidade do fim-de-semana já pode trazer nesta quinta-feira os rumores sobre possíveis denúncias nas revistas semanais. Esse movimento tende a ganhar força à tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]