Clientes do McDonald´s sabem que a empresa tem o costume de eleger o "funcionário do mês", que pode ser reconhecido pelo consumidor por meio de uma placa na parede do restaurante. Um estudo conduzido pelo Institute for the Study of Labor (Instituto para o Estudo do Trabalho), da Alemanha, mostra que o reconhecimento público pode ter um impacto direto na produtividade do trabalhador. Na pesquisa, estudantes foram contratados para trabalhar em um projeto determinado, e aqueles que tiveram as melhores performances receberam um cartão público de congratulação. Em média, a produtividade desses estudantes aumentou 12% em relação àqueles que não receberam a congratulação. "Nossa pesquisa mostra forte evidência do poder motivador do reconhecimento social nas relações de trabalho", afirma o estudo.
-
Sleeping Giants, Instituto Marielle Franco, defesa das drogas: a grana de Soros no Brasil
-
Frases da Semana: “Quem não come picanha pode comprar uma verdura”
-
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
-
Formalidade, soberba e muita enrolação: o relato de dois dias entediantes no STF
Deixe sua opinião